"A Juventude Socialista congrega um conjunto significativo de jovens que se revêm nos valores da Esquerda Democrática e que por essa razão se mostram empenhados na modernização da Sociedade Portuguesa, na valorização do papel social dos jovens e da sua participação cívica e democrática, com vista à edificação de uma sociedade cada vez mais justa e mais solidária.
A JS desenvolve uma acção voltada para a politização dos jovens portugueses, dando voz aos seus justos anseios e promovendo a sua intervenção social, como meio indispensável de resposta coerente aos seus problemas. A JS contribui para a dignificação do regime democrático e do Estado de direito social, dando maior relevo à participação política exercida no quadro institucional.
A JS funciona de forma "geneticamente" democrática e descentralizada. Todos os seus órgãos e dirigentes são sujeitos a uma eleição, o que por si só promove o debate e a discussão de ideias. Neste plano, podemos dizer que a JS se constitui como uma verdadeira Escola de participação civíca. Cada eleição Local, Federativa ou Nacional é precedida de um amplo debate gerador de participação, difusor de ideias e propostas."
Estes são alguns excertos retirados de um panfleto da Juventude Socialista. Jovem, se queres participar activamente na vida política ou mesmo afirmares-te como Cidadão de plenos direitos, vem-te juntar a nós, vem para a Juventude Socialista.
O Núcleo da Horta da Juventude Socialista concretizou, mais uma vez, a campanha, deveras altruísta, UM BRINQUEDO UM SORRISO.
No dia 21 e 22 de Dezembro, os jovens da JS Faial foram pelas freguesias entregar brinquedos às crianças de famílias carenciadas da nossa sociedade, brinquedos esses que foram doados pela sociedade faialense a quando do peditório numa superfície comercial. É deveras gratificante ver o sorriso na cara das crianças quando recebem o brinquedo das mãos destes jovens, dos quais eu faço parte.
Aqui quero deixar um bem haja a todos os meus camaradas da JS que participarem nesta iniciativa, aos presidentes de Juntas de Freguesias, candidatos nas últimas autárquicas pelo PS, ao PS e à população em geral por ter contribuído tão generosamente na nossa campanha.
Ao bom jeito da política,
Tenho dito.
Sem comentários:
Enviar um comentário