sábado, 6 de agosto de 2011

Bon Jovi - Open Air




















No dia 31 de Julho foi o grande concerto dos Bon Jovi, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Concerto de encerramento do tour que já durava à 18 meses, durante esses meses eles deram 144 concertos para 3,7 milhões de fãs.



Claro que não podia faltar, nem a Catarina, já tinhamos os bilhetes comprados desde 2 de Novembro de 2010. Tive pena de a Patrícia não poder ter ido connosco :( mas para o próximo ela vai de certeza.



O concerto só começou às 21h15, mas nós fomos para a fila às 14h, não obstante de as portas só abrirem às 16h e estar muito calor, pelo menos entre as 16h e as 19h30 deu para se estar deitado à espera, e deu para se apanhar um escaldão na cara e nos braços. Mas uma coisa é certa, valeu a pena a espera, que assim ficámos perto da passagem, entre a área diamond ring e a golden circle (onde estávamos), e assim, quando o Jon e o Richie foram para lá, ficámos a cerca de 3 metros deles (uma moça um pouco à nossa frente ficou com a palheta do Richie).



O concerto foi magnífico, melhor que o do Rock in Rio, e melhor do que qualquer um, deste tour, dos que vi a set list. Foram 3 horas bem recheadas das suas melhores músicas. Voltaram a tocar a "Always" =D, e eu adorava poder ouvir a "This ain't a love song", mas pensava que nem iam tocar, mas quando ouvi o Jon dizer que a próxima música era do albúm "These Days", e eles já tinham tocado a "It's hard letting you go" e a "Theses days", gritei logo "This ain't a love song", e não é que era mesmo =D foi simplesmete espectacular.



A Catarina queria ainda que tivessem tocado a "Bed of roses", eu também adoraria ter ouvido essa, é também uma das minhas músicas favoritas, mas pode ser que toquem para o próximo concerto que a gente vá, e a Patrícia não pode faltar.



Para ser sincero, acho que de todas as pessoas que estavam à nossa volta, nós fomos os que apreciaram mais o concerto, há pessoas que apreciam de outras formas, mas estarem calados, sem cantarem nenhuma música, "hirtos que nem uma barra de ferro" (não que eu tenha saltado muito, pois sempre que tentei saltar perdi o equilíbrio e ia contra as pessoas à minha frente, mas já quase não tinha força nos braços).



Da próxima vez dou os 250€ e vou ver mesmo para a frente do palco, e a Catarina e a Patrícia também.



Nem tenho palavras para mostrar a minha gratidão para a Patrícia e a Catarina. Esse fim-de-semana ao menos ajudou-me a esquecer um pouco dos meus problemas.



Em cima estão algumas fotos do concerto, mas vou colocar muitas mais no facebook.

Sem comentários: