domingo, 19 de outubro de 2008

Maioria Absoluta




Hoje é um grande dia, é verdade sim senhor, mais uma vez, o Partido Socialista Açoriano voltou a vencer as eleições para a ALRA (Assembleia Legislativa Regional dos Açores) com maioria absoluta.

O PS Açores obteve 49,96% dos votos que deram direito a 31 mandatos na ALRA. Pode-se pensar que até tivemos uma quebra nos votos, e não há como negar, mas há como explicar, na perspectiva de uma victória certa do PS muitas pessoas optaram por não votar, ora a grande abstenção verificada veio, deste modo, prejudicar o PS.
O Partido Socialista alcançou uma grande vitória vencendo nas nove ilhas Açorianas, o que se poderia dizer, ao bom termo futebolístico, que demos uma goleada de 9-0, mas não só ao PSD Açores como à sua líder nacional que muito gosta de criticar os Açores.

De minha parte gostaria de deixar uma nota de desagrado pela abstenção elevada (53,24), podemos até pensar que quem venceu as eleições com maioria absoluta foi a abstenção. Tirando a parte das pessoas que estão ausentes, como eu que me encontro em Faro tirando um curso universitário (mas em breve pretendo regularizar a minha situação para poder votar à distância), acho vergonhoso as pessoas não irem votar. Este é um problema generalizado no nosso país, as pessoas são muito comodistas, preferem aproveitar o domingo para outras coisas em vez de usufruirem do seu dever de cidadão, que é decidir o nossos governantes, ao invés, além de não votarem, são capazes de ser os primeiros a comentarem negativamente tudo e mais alguma coisa e de fazerem greve, desta forma como querem que o país ande para a frente?

Em boa forma da ALRA

Tenho dito

Sem comentários: